quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

THE MAN WHO LIVED ON HIS BIKE

“Eu amo estar com minha bicicleta. Ela me ajuda a me sentir livre. Foi uma paixão que puxei do meu pai”, declarou Blanchet, que abre o vídeo falando que seu pai pedalou mais de 120 mil quilômetros.



THE MAN WHO LIVED ON HIS BIKE from Guillaume Blanchet on Vimeo.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Respirou, gerou karma.


O poderoso carvalho disse ao bambu: “Você é muito magrinho. Basta uma brisa para fazê-lo dobrar-se. Eu, pelo contrário, nem sinto o vento.” 
Certo dia, ocorreu um vendaval que derrubou o carvalho, mas não afetou o bambu, pois ele se dobrou e depois retornou à sua posição.


Leia a seguir um pequeno trecho da obra Karma e Dharma, do escritor DeRose:
“Se conhecermos os mecanismos que regem o dharma e o karma, teremos quase total domínio sobre a nossa vida e o nosso destino. Aliás, podemos definir karma como um destino maleável, que modificamos a cada minuto em virtude das nossas ações, palavras e pensamentos. Estamos o tempo todo a tecer nosso futuro imediato e distante.
Cada ação (karma=ação) protagonizada gera inexoravelmente uma reação, ainda que a ação inicial tenha sido apenas palavra ou pensamento. Então, devemos tomar muito cuidado com o que dizemos e com o que pensamos, não por uma razão meramente moral, mas por saber que não haverá como furtar-nos à responsabilidade das consequências.”
Fonte: Júlia Rodrigues  - Tudo Sobre o Método DeRose em Curitiba

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign