sexta-feira, 24 de junho de 2011

São João - 24 de junho

Em todas as cidades do País, existem muitas festas em homenagem a São João, que também é conhecido como protetor dos casados e enfermos, principalmente no que se refere a dores de cabeça e de garganta. Alguns símbolos são conhecidos por remeterem ao nascimento de São João, como a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha e o majericão.

Existe uma lenda que diz que os fogos de artifício soltados no dia 24 são "para acordar São João". A tradição acrescenta que ele adormece no seu dia, pois, se ficasse acordado vendo as fogueiras que são acesas em sua homenagem, não resistiria e desceria à terra. As fogueiras dedicadas a esse santo têm forma de uma pirâmide com a base arrendondada.

O levantamento do mastro de São João se dá no anoitecer da véspera do dia 24. O mastro, composto por uma madeira resistente, roliça, uniforme e lisa, carrega uma bandeira que pode ter dois formatos, em triângulo com a imagem dos três santos, São João, Santo Antônio e São Pedro; ou em forma de caixa, com apenas a figura de São João do carneirinho. A bandeira é colocada no topo do mastro.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vaca abre porta de estábulo e liberta animais

O flagra foi feito por uma câmera colocada no estábulo pelo dono do rancho, que queria descobrir quem libertava os animais todas as manhãs. A vaca esticou a língua e soltou o trinco da porteira com a boca. Veja!

Ser fácil...

“Procure ser fácil com as pessoas e situações. Não é preciso se preocupar com nada. Tudo é apenas um jogo, mas um jogo com significado.  É só uma questão de entender, aceitar e transcender. Seja flexível e experimente leveza. Preocupação traz peso. Deixe o passado ser passado. Deixe tudo fluir naturalmente. Foque sua atenção no presente. Seja uma fonte de preenchimento e haverá facilidade.”

Fonte: Brahma Kumaris

             

terça-feira, 21 de junho de 2011

Pedestres e Ciclistas

Manual de Etiqueta Sustentável

Ideias para enfrentar o aquecimento global e outros desafios da atualidade
Lançado em novembro de 2007, com 33 dicas, o Manual de Etiqueta Sustentável registrou a maior tiragem da Editora Abril - 2,5 milhões. Dois anos depois, a segunda edição da cartilha impressa ganhou 87 ideias, uma versão on line em forma de teste e traduções em inglês e espanhol. Agora, o Manual de Etiqueta vira aplicativo para iPhone e lança nova cartilha com mais 65 dicas, também disponíveis para download. Nesta página, você acessa tudo - sua história e versões – para tornar sua rotina ainda mais sustentável. Use e espalhe!
Faça download do novo Manual O novo Manual de Etiqueta Sustentável do Planeta Sustentável tem 65 dicas para você baixar já, no seu computador
Aplicativo para iPhone O Manual de Etiqueta Sustentável agora, também, no iPhone! E você ainda compartilha as dicas – e sua evolução nas práticas – nas redes sociais
Teste seus conhecimentos
Aqui, a segunda edição do Manual de Etiqueta, com 120 dicas, em forma de teste. O resultado você compartilha com seus amigos no Twitter e no Facebook.

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign