quinta-feira, 28 de abril de 2011

Le Souffle Extraordinaire

A fantastic short movie signed by Luc Besson and realized by Eduard Salier for Renault. An electric car and a nice bee are the protagonists of the story, in which a breath of air will overwhelms them into a funny adventure adding colors and perfume to a gray day in Paris.


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bicicleta como meio de transporte

Cansados da rotina do trânsito em SP, muitos estão preferindo trabalhar de bicicleta



Só em São Paulo, são mais de 200 mil pessoas. E esse número aumenta a cada dia. Existe até quem ajude você a trocar o carro pela "magrela". Por ano são vendidas 5,5 milhões e meio de bicicletas no país. Metade dos compradores usa para trabalhar, segundo a associação brasileira dos fabricantes. E a prova desse crescimento está na estação Anhangabaú do metrô, em São Paulo.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Poder da felicidade

Há tanto poder em ser feliz que, mesmo diante de situações que parecem não ter solução, é possível manter a paz e a felicidade. Quando você consegue cultivar esse estado de espírito, você percebe que as coisas mudam para melhor também. A sua esperança vai trabalhar para mudar a situação. Pense numa situação que está abalando sua felicidade. Certifique-se de que você aceitará a situação como ela é. Essa aceitação lhe dará a fé de que as coisas estão acontecendo para melhor. Com esta fé, mesmo a situação mais negativa vai virar positiva.”

Menor risco de Catarata

O estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, mostrou que vegetarianos ou veganos têm menor risco de desenvolver a catarata comparados aos que consomem carne.
Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, mostraram que vegetarianos e veganos possuiam 30% a 40% menos chances de desenvolver catarata do que as pessoas que consumiam muita carne. Outros fatores associados à catarata estão o tabagismo, o diabetes e a exposição à luz solar.

Os pesquisadores estudaram dados sobre 27.670 pessoas que participaram do European Prospective Investigation in Cancer and Nutrition, estudo. Todos os participantes tinham mais de 40 anos, e participaram da pesquisa sobre alimentação entre 1993 e 1999. Entre 2008 e 2009 foi verificado o desenvolvimento de catarata em cerca de 1.500 pessoas.
Os participantes foram divididos em grupos de acordo com a quantidade de carne que consumiam:
- Maior consumo de carne: 3,5 gramas ou mais por dia.
- Médio consumo de carne: 1,7-3,4 gramas por dia.
- Baixo consumo de carne: menos de 1,7 gramas por dia.
- Consumidores de peixes: Aqueles que comiam peixe, mas não a carne.
- Vegetarianos: Aqueles que não comem carne ou peixe, mas comem produtos lácteos e/ou ovos.
- Vegans: Aqueles que não comem carne, peixe, lacticínios ou ovos.

Resultados: Em comparação com aqueles que comeram mais carne, os riscos de desenvolver cataratas foram menores para todos os outros grupos. Para os que tinham um médio consumo de carne tiveram um risco diminuído de catarata de 4%, os com baixo consumo de carne risco reduzido de 15%, já os que consumiam peixes de 21%, 30% os vegetarianos e 40% os vegans. Os resultados foram postivos entre homens e mulheres.
Fonte: WebMD

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign