sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

I'm training for an Ironman

A conversation between someone training for an Ironman, and someone not training for an Ironman.

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

O vídeo abaixo foi gravado na hora do rush (8h30 da manhã) em Utrecht, quarta maior cidade da Holanda, onde 33% dos deslocamentos são feitos de bicicleta. Oito minutos de tráfego foram comprimidos em dois minutos de vídeo, então tudo é quatro vezes mais rápido do que na realidade.


A cidade de Utrecht tem uma população de 300 mil pessoas. Na esquina que aparece no vídeo, passam cerca de 18 mil bicicletas e 2.500 ônibus por dia!
Será que um dia veremos alguma cidade brasileira com esse mesmo nível de aceitação das bikes? Esperamos que sim!

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?
14 ideias para esta discussão
 Envie sua Ideia


Fonte: Eu vou de Bike

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Triathlon Internacional de Santos

Esse vai ser meu primeiro long distance: 1,5Km / 40Km / 10Km
No domingo (20/02), a movimentação começa cedo, das 6h às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição, na Praia do Boqueirão.
A largada da prova está marcada paa as 8h, e os cerca de 1300 inscritos, entre amadores e profissionais, terão pela frente o desafio de 1,5Km de natação, 40Km de ciclismo e 10Km de corrida. A programação oficial abre no sábado (19/02) com a entrega de kits no Clube Sírio Libanês, das 13h às 19h (Expo Internacional de Santos). Às 15h acontece o Congresso Técnico para profissionais. Em seguida, às 17h, haverá o Congresso Técnico para os amadores.

O evento recebeu a inscrição de vária feras da modalidade para disputa na próxima semana, como Paulo Henrique Miyashiro (bicampeão em 2007 e 2008); Santiago Ascenço (vice-campeão do Troféu Brasil de Triathlon e terceiro colocado no Ironman Brasil no ano de 2010).
No feminino, a campineira Vanessa Gianinni, campeã do Troféu Brasil em 2009, também estará na briga pelo título.
Veja abaixo o pedal profissional no Triathlon Internacional de Santos versão 2010:

Veja mais fotos e vídeos de esportes >>

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

INHAME

O INHAME LIMPA O SANGUE
É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis. Acredita-se que foi uma das primeiras plantas cultivadas no planeta.


FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO
Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios. Ele é riquíssimo em zinco, que aumenta nossas defesas.


EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA
A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.


É MAIS PODEROSO QUE A BATATA
E tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é importada. Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.

Receitas em Inhame inhame, Taro taro

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign