quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Lucinda Ratinho

Lucinda Ratinho, de 66 anos, começou a correr após ver uma foto dela, no final de 2001, e ter se achado muito gorda. Ela nunca tinha sido atleta até começar a se exercitar. Agora, Lucinda participa de ultramaratonas; que são provas com mais de 42 km. O repórter do Esporte Fantástico foi acompanhá-la em uma prova de 24 horas, em Campinas, no interior de São Paulo. Veja como foi!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Abelhas

Silenciosamente, ao redor do mundo, bilhões de abelhas estão sendo mortas, ameaçando assim nossas plantações e segurança alimentar. Porém a proibição de um tipo de pesticida, poderia salvar as abelhas da extinção.

Desde que este veneno foi proibido em quatro países europeus, a população de abelhas já está se recuperando. Mas empresas químicas estão fazendo um lobby forte para manter a sua pesticida letal no mercado. Um chamado para baní-la nos EUA e na União Europeia, onde o debate é mais forte, poderá desencadear ações de outros governos ao redor do mundo.

Vamos fazer um zumbido global gigante para banir este veneno perigoso nos EUA e Europa a não ser que hajam evidências de que ele seja seguro. Assine a petição para salvar abelhas e as nossas plantações e encaminhe para todos: AVAAZ.org: The World in Action.

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign