sábado, 2 de outubro de 2010

Torneira-aquário ensina as pessoas a economizarem água


Como educar as pessoas a gastarem uma quantidade menor de água quando vão ao banheiro? O designer Yan Lu bolou uma maneira bastante criativa e chocante.
Ele criou uma torneira que utiliza a água de um aquário que esta fixado bem na frente da pessoa que irá lavar a mão, quando a pessoa abre a torneira a água do aquário vai escoando. Imagine o susto! Com a sensação de que o aquário vai esvaziar a pessoa fecha rapidinho a torneira.


Mas é claro que o efeito é apenas para conscientização, mesmo que você deixe a torneira aberta o aquário nunca vai se esvaziar. A tubulação da torneira e do aquário são independentes, o esvaziamento vai até um limite e quando a pessoa fecha a torneira o aquário começa a se encher.

Muito bacana né?
Agora quero ver alguém deixar a torneira aberta =D
Mais: Yan Lu
Via: Toxel.com

A guerra pela água na Bolívia

Antes de abril de 2000 poucas pessoas de fora da Bolívia haviam ouvido falar sobre  Cochabamba, uma cidade de 600 000 habitantes cravada em um vale andino a 8 000 pés de altura. Quatro meses após o início do novo século esse quadro mudou. Cochabamba se tornou a linha de frente da crescente batalha internacional contra as regras da globalização econômica. Enfrentando soldados, resistindo à declaração de uma lei marcial e se levantando contra a onda da teologia do mercado econômico, a população mais pobre da América do Sul expulsou uma das empresas mais ricas do mundo e reconquistou algo simples e básico – sua água.

Férias

“Todos nós precisamos de férias. Parar o óbvio. Desligar o piloto automático. Mudar a rotina. Conhecer outros lugares e pessoas. Quando conseguimos sair de férias, voltamos renovados e leves, trazendo um universo de possibilidades.

Meditar é como tirar férias. Mas para isso não precisamos ir a lugar algum. Basta levar o pensamento para outra escala, o ilimitado. Ver o mundo lá do alto. Olhar para as situações de outro ângulo e com desapego. Descobrir que lá em cima somos intocáveis, eternos e indestrutíveis. Quando conseguimos experimentar uma micro-férias assim, retornamos mais frescos, animados e criativos.”

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Atleta Vegetariano




Artigo de Priscila Di Ciero – Nutricionista
Nutricionista paulistana formada em 2001, Priscila Di Ciero é especialista em nutrição esportiva, com cursos de extensão em nutrição funcional, estética e suplementação. Atuou em diversas academias, clínicas médicas e centros estéticos da capital paulista. É membro do Departamento de Medicina e Nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira e tem vasta experiência em atendimento a vegetarianos, além de ministrar aulas/palestras sobre o tema para nutricionistas, estudantes de nutrição e demais interessados. Atualmente, presta consultoria a restaurantes, escolas e empresas, além de atender em consultório e, quando necessário, nas residências dos clientes. Profissional sempre em busca de atualizações, Priscila é diretamente implicada e comprometida com o sucesso do tratamento e bem estar de seus clientes. Visite o site dela em www.prisciladiciero.com.br

Sacola Plástica

Lutando com a sua imortalidade, um saco de plástico descartado (dublado por Werner Herzog) se aventura através do ambiente estéril da América, procurando por seu criador.

Ramin Bahrani traz em seu curta-metragem Sacola Plástica (Plastic Bag) a “biografia” de uma sacola plástica.

Refletindo sobre a natureza descartável dos objetos e a má utilização desses, Bahrani propõe debate ácido sobre nossas formas de consumo e as conseqüências implícitas em tais ações. Produzido pela FutureStates e aclamado pela crítica no Festival de Cinema Ambiental de Washington, o curta nos ensina que há muito mais coisas entre produto e consumo do que o nosso vão mercado parece compreender. Confiram o filme:
Legendado por @AlertaMundo





quarta-feira, 29 de setembro de 2010

As últimas boas disputas para Triatletas em 2010

Os principais Circuitos de Triathlon ou Biathlon do país estão entrando na reta final, então é o momento de garantir vaga nas últimas provas ou testar competições que agradam para se programar para a próxima temporada. Confira algumas dicas.
A 4ª etapa do SP Open de Biathlon, tradicional revelador de talentos na modalidade, está agendada para o dia 16 de outubro, no Canal 6 em Santos. A prova geral tem 500 metros de natação e 3 km de corrida, porém, os mais experientes podem se aventurar no SuperBi, com 1 km de natação e 6 km de corrida, ou fazer esta última distância em revezamento com um amigo. A prova ainda tem uma categoria infanto-juvenil, com 300 metros de natação e 1,5 km de corrida.

Não quer participar de um prova, porém, quer simular todos os desafios de uma boa disputa? Este é o objetivo do Simulado de Triathlon, evento organizado na região da Represa Billings, em São Bernardo do Campo, por Julio Vicuña, que reúne triatletas em um local seguro para treinamento "sério" de iniciantes ou preparação para os experientes. O próximo simulado está marcado para o dia 17 de outubro, e é possível praticar as várias distâncias da modalidade, do mini short triathlon até o Ironman.

A Copa Interior ganha adeptos a cada ano que passa e terá sua quarta etapa de 2010 também no dia 17 de outubro, novamente na cidade de Piracicaba/SP, com largada no Parque da Rua do Porto. A prova conta com disputas na distância Short Triathlon (Revezamento), Mini Triathlon e Duathlon.

A bela cidade de Ilhabela, no litoral norte paulista, é o destino da 5ª etapa do Gatorade Biathlon Series, com disputa agendada para o dia 23 de outubro nas categorias individual, revezamento (duplas) - com 500 metros de natação e 3 km de corrida em piso rústico (terra e asfalto), infantil e uma para iniciantes, as duas últimas com 300 metros de natação e 2 km de corrida em piso rústico.

Destino consagrado para triatletas de todo o país, o Balneário Camboriú/SC terá no dia 31 de outubro a edição de verão do GPI Triathlon 2010. Na prova, todos os competidores encaram 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Para os triatletas da categoria Profissional/Elite o formato da prova é Contra-Relógio, ou seja, os atletas largam individualmente a cada 30 segundos, por ordem de sorteio, de forma que os atletas cruzam a linha de chegada sozinhos, sem saber o resultado até a apuração final.

O mais antigo circuito de Triathlon do país terá sua penúltima etapa de 2010 no dia 7 de novembro, novamente em Santos, na Praia do Gonzaga. A disputa pelo título é acirrada, mas o circuito reúne em cada etapa centenas de triatletas amadores. Nas categorias Profissional e Elite Amador os percursos são de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, e os triatletas da categoria amador e outras fazem metade destas distâncias.

A final do Circuito de Short Triathlon Santa Cecília TV será como sempre na Praia dos Milionários, em São Vicente, litoral paulista, no dia 14 de novembro. Quem participou das demais etapas terá a chance agora de completar a mandala formada por todas as medalhas da prova, que tem transmissão ao vivo pela TV local. A disputa tem 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Long Distance Pirassununga (Obrigado Carol!)
Sucesso de público e crítica nas edições anteriores, o Triathlon Long Distance da Academia da Força Aérea de Pirassununga está de volta, com as seguintes distâncias:

- Long Distance - 1.9km natação / 90km ciclismo / 21km de corrida (20/11/10)
- Short Distance - 900m natação / 22,5km ciclismo / 6km corrida (21/11/10)
Grandes nomes do triathlon brasileiro e desconhecidos que participam da prova somente pelo prazer de praticar um esporte tão apaixonante estarão lado a lado, sendo acompanhados por um público que cresce a cada ano. Essa será a 12ª edição em Pirassununga e acontecerá nos dias 20 e 21.
Você tem mais algumas provas para acrescentar a esta lista?

Fonte: Ativo.com

terça-feira, 28 de setembro de 2010

The Sahara Race 2010


All the news LIVE from The Valley Of The Whales

The third race in this year's 4 Deserts series begins on Sunday 3 October in Egypt and concludes the following Saturday, 9 October. The official website can be accessed at: www.4deserts.com/sahararace .
To make it as easy as possible to follow the race online, use the links below to find the most up to date multimedia content during the race.
Look out for the highlights of the race on Trans World Sport - the most widely distributed weekly sports programme in the world, as well as on Reuters Insider and other international and national media outlets after the race.

Read the daily update after each stage here (Click on the Map tab to see the stage course).
Read features about competitors and the race here.
To see an official list of competitors, click here.
See photos and videos of each stage, updated every day by clicking here.
To email a competitor click here.
Daily results will be posted to the website throughout each stage; see the results and official list of competitors with their bios here.

Controle da mente


Todos os fenômenos são precedidos pela mente. Quando a mente é compreendida, todos os fenômenos são compreendidos [...]. Colocando a mente sob controle, todas as coisas ficam sob controle.





Fonte:
Buda, no “Sutra da Nuvem de Jóias”, citado por B. Alan Wallace, em “Budismo com Atitude”.

domingo, 26 de setembro de 2010

Vc é a favor ou contra touradas?



Sou contra as touradas e qualquer outro 'espetaculo' que envolve os animais.
Não sei que prazer poderão ter as pessoas em ver a tortura a que os touros (e outros animais) são sujeitos numa tourada. A violência gratuita, o sangue, a crueldade, tudo o que humilha e desrespeita a vida jamais poderá ser considerado arte ou cultura. As touradas não são nem arte nem cultura. As touradas resume apenas e só a: tortura, sangue, sofrimento e morte de seres vivos para divertimento. É tradição? Mas para mim só deve permanecer tradição o que revela o que tem de melhor na humanidade, e não os costumes bárbaros que a degradam e a embrutecem. Eu torço pro touro ;)

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign