sábado, 5 de junho de 2010

DICAS PARA MELHORAR SUA NATAÇÃO NO TRIATHLON


Todo esportista sabe que o treinamento é a base de uma boa prova. Por isso seguir algumas orientações e ter cautela durante o treino pode evitar lesões e melhorar o desempenho do atleta. Aí vão algumas da natação que serão muito úteis em treinos e provas:

1ª – Como nos dois outros esportes, respeite a prescrição feita pelo seu coach em relação às intensidades e volume dos treinos. Não esqueça o aquecimento!

2ª – As largadas das provas são sempre tumultuadas e estressantes. Tente simula-las, juntando alguns parceiros de treino (4 a 6) numa mesma raia e fazendo algumas repetições de 25 metros.

3ª – Em muitas provas, precisamos sair da água e contornar bóias na areia, para então partir para a segunda volta. Você pode treinar para uma prova com essa característica, fazendo séries longas (ex: 4x600m ou 3x800m) em ritmo de prova e ao invés de fazer o intervalo parado na borda, saia e dê uma volta correndo ao redor da piscina.

4ª – Como é permitido nadar na esteira de outros atletas durante as provas, procure fazer isso também em alguns treinos. Você aprenderá a nadar rápido poupando energia!

5ª – Como numa prova de triathlon as condições (correnteza, mar agitado, tumulto, entre outras...) são muito diferente das que você encontra na piscina, procure treinar valorizando o que você mais precisará ter: força! Então, utilize bastante o palmar e também o pullboy (que simula a flutuação obtida com o uso da roupa de borracha, liberada na maior parte das provas). Não se preocupe tanto com educativos e séries de pernadas, pois estes te ajudarão muito pouco durante a competição.

6ª – Procure nadar olhando para o fundo, pois isso eleva o quadril e melhora sua posição n’água. Como no triathlon, não batemos muito as pernas (para evitar o desgaste), essa técnica pode ser eficiente!

7ª – Faça treinos em águas abertas com certa regularidade (se for possível), para treinar sua orientação, pois essa é a realidade das provas! Não adianta nadar bem se você não sabe para onde está indo!!!
Fonte:
Rodrigo Tosta, Coach - Rio de Janeiro, Brasil
http://www.ironguides.net

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Algumas coisas que você pode fazer pelo Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia


5 DE JUNHO
DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DA ECOLOGIA
No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.
A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.
A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, onde a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.
A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.
A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.
Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais.
A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.
É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.
E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

IRONMAN Brasil 2010

Ironman BR e Wheels4Life doam bikes

Em uma ação social louvável, o Ironman Brasil 2010 e a organização norte-americana Wheels4Life doaram 25 bikes Houston para quatro entidades que cuidam de crianças carentes na Grande Florianópolis, em Santa Catarina.
A Wheels4Life é uma organização norte-americana que tem como objetivo estimular o uso de bikes como meio de transporte e diversão em países em desenvolvimento.
Para a organização, “uma bike pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa. Pode ser a diferença entre ter um trabalho ou estar desempregado, ir à escola ou ficar em casa, ir ao médico ou ficar doente…”
A ação de Florianópolis, intermediada pelo Ironman Brasil 2010, doou bikes uma comunidade carente de Biguaçu, alunos das escolas Mâncio Costa (Ratones), Nossa Senhora da Conceição (São José) e uma ONG do bairro Ingleses.
Para contribuir com a organização Wheels4Life e ajudar a dar uma bike a quem precisa, entre no site e veja como ajudar!

PRANAYAM


" PRANAYAM " 

O nariz tem um lado  direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar.

Na verdade eles são diferentes: o direito representa o Sol, o esquerdo, a Lua.

Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar. Dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.

Se você se sente cansado, faço o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. Num instante sentirá sua mente aliviada.

O lado direito pertence ao "quente" (Sol) por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence ao "frio"(Lua)

A maior parte das mulheres repira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente.

A maioria  dos homens respira pela narina direita e isso os influencia.

Repare no momento em que acordamos, qual dos lados  respira  melhor , ou   mais? Direito ou esquerdo?

Se for o esquerdo você se sentirá cansado.

Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar, você se sentirá aliviado rapidamente.

Isso pode e  deve ser ensinado às crianças, mas é mais efetivo quando praticado por adultos.
 

Meu amigo costumava ter fortes dores de cabeça e sempre ia ao médico.

Houve um tempo em que sofria de dores de cabeça literalmente todas as noites,ficando incapacitado para estudar

Ele tomava analgésicos , mas  não funcionavam.

Ele decidiu tentar esta terapia de repiração: fechava a narina direita e respirava pela esquerda.

Em menos de uma semana sua dor de cabeça foi-se. Continuou o exercicio por um mes.

Essa terapia alternativa natural, sem medicamentos é algo em que ele tem experiência.

Então, por que não tentar?

Namasté!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Triathlon Long e Short Distance: Ubatuba




TRIATHLON SHORT DISTANCE
DADOS DA PROVA
NATAÇÃO:
750 metros,01 volta de 750 ms. Permitido o uso de roupa de borracha
CICLISMO: 20 kilometros 01 volta de 20km; O vácuo está permitido; Somente quem estiver liderando o pelotão pode estar usando o clipe.
CORRIDA: 5 kilometros
01 volta.


Programação Oficial
25/06 - Sábado
14hs - Início de entrega de kits do LONG DISTANCE e SHORT e Expo Sports
17hs - Congresso Técnico Long Distance e Short (obrigatório)
18hs - Término da entrega de Kits do LONG DISTANCE e SHORT
Local: Ginasio de esportes de Ubatuba - Rua Prof. Tomas Galhardo, 875 - Centro


26/06 - Domingo
06hs - Abertura da Transição - Praia do Cruzeiro - Av. Iperoig
07hs50 - Fechamento da Área de Transição
08hs - Largada Long Distance
08hs30 - Largada Short Distance
13hs - Inicio da Premiação Long Distance

Obs. Para a entrega dos kits é obrigatória a apresentação do recibo bancário original de pagamento e de documento de identificação.


IDENTIFICAÇÃO DO COMPETIDOR

Touca de natação (kit) Numero de peito para ser usado na corrida (kit) Adesivos numerados: (kit) - 2 para serem usados no capacete nas laterais; - um para ser usado na bike. Chaveiro com numero: (kit) - para identificação da roupa de borracha.

DISPOSIÇÕES GERAIS
Nas modalidades ciclismo e corrida, é proibido competir com o torso nu (sem camiseta).
PREMIAÇÃO: Troféu para os 3 primeiros colocados de cada categoria e medalha de finisher.



Categorias:
Masculino – 15-19 / 20-24 / 25-29 / 30-34 / 35-39 / 40-44 / 45-49 / 50-54 / 55 - 59 / Acima de 60 anos
Feminino - 15-19 / 20-24 / 25-29 / 30-34 / 35-39 / 40-44 / 45-49 / 50-54 / 55 - 59 / Acima de 60 anos

Regulamento:
- O atleta deve cumprir o percurso determinado pela organização
- Vácuo liberado.
- Proibido pedalar ou correr com torso nu (sem camiseta).
- Número na frente do corpo em toda a prova .
- Pode-se usar qualquer tipo de bicicleta, desde que esteja inscrito na modalidade correta.
- Obrigatório o uso de capacete em toda etapa do ciclismo.
- Cabe ao atleta a contagem das voltas.
-
O atleta que não estiver presente na premiação e não nomear um representante, perderá o direito sobre a mesma.



Triathlon Olímpico

Brasil conquista 28 vagas para Kona

A décima edição do Ironman Brasil, única seletiva da América Latina para a final do Mundial Ironman, realizada na capital catarinense, teve um australiano e uma canadense como vencedores.
Luke McKenzie fez sua estreia na prova vencendo de ponta-a-ponta e ainda por cima estabeleceu o novo recorde para o masculino, que durava desde a primeira edição, marcando 8h07min38seg (anterior era 8h11min10seg, de Eduardo Sturla) para os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,5.
No feminino, a vitória ficou com a também estreante Tereza Macel que tem cidadania canadense e tcheca, com o tempo de 9h19min12seg.
O Brasil, que apostava no bom desempenho de Reinaldo Colucci, viu o atleta abandonar a competição ainda no ciclismo, após passar dos 130 quilômetros. Por outro lado, a torcida vibrou o excelente resultado do goiano Santiago Ascenço, que chegou em terceiro lugar, com 8h18min32seg, quase seis minutos atrás do segundo colocado, o argentino radicado no Brasil Ezequiel Morales, 8h12min43seg. No feminino, Silvia Fusco foi a melhor brasileira, com 10h15min56seg, na sétima colocação.
Luke McKenzie não conseguiu esconder a alegria da vitória, mas principalmente por bater o recorde da prova a ponto de apontar a conquista como a melhor experiência de sua vida. O australiano revelou que fez uma prova tranquila, mas que quando faltavam três quilômetros para a linha de chegada sua motivação aumentou. Ele ouviu do amigo brasileiro Rodrigo Eichler que se mantivesse o ritmo teria chance de bater o recorde.
"Dei tudo de mim para bater o tempo do Ironman 2001. Sem dúvida a melhor vitória e melhor experiência de minha vida", salientou.
O australiano afirmou que sua prioridade é descansar para participar de dois Ironman 70.3, focando, com isso, a disputa do Havaí. Audacioso, decretou que sua performance em Florianópolis o deixou confiante para seguir para as próximas competições com 100% de chances de ganhá-las. Antes de seguir para a Austrália, Luke McKenzie prometeu um pit stop no Rio de Janeiro.
"Vou curtir com os amigos no Rio de Janeiro. Tomar umas cervejas para comemorar, mas só algumas", brincou.
Tão feliz quanto Mackenzie estava o brasileiro Santiago Alves Ascenço. Com o tempo de 8h18min32, o goiano não se conteve ao afirmar que fez a prova ainda melhor do que projetava.
"Fazer o melhor tempo de um brasileiro no Ironman me deixa bastante orgulhoso. Estou muito, mas muito feliz com este resultado", afirmou o triatleta que participou de seu segundo Ironman na carreira.
"Senti que este era o momento para fazer a prova em Florianópolis. Tive a oportunidade de correr aqui no ano passado, mas decidi evitar a pressão que certamente sofreria. Primeiro fui disputar lá fora", revelou.
Santiago disse que desenvolveu uma prova estratégica. Focou na potência e em melhorar o desempenho em relação à primeira vez que disputou. "Não forcei o corpo, pois sei que no Ironman quem força paga o preço, disse. Contou ainda que tudo deu certo e que a disputa foi percorrida permanentemente dentro do seu limite físico. "Senti um pouco de solidão do outro lado da cidade, mas quando a gente chega aqui, com o incentivo da torcida, não sente mais nada", completou. O melhor tempo de um brasileiro no evento, até então, era de 8h28min02. Santiago conseguiu baixar em 10 minutos e 30 segundos o tempo que era de Reinaldo Colucci.
O argentino Ezequiel Morales definiu o segundo lugar, com cinco minutos atrás de MacKenzie, como o despertar de um sonho. "A melhor conquista de toda minha carreira esportiva", disse. Ele destacou que a partir do centésimo quilômetro começou a poupar energia para o sprint final. "Deu tudo certo, estou muito feliz", resumiu Morales que no ano passado terminou a prova em quarto lugar.
FEMININO
A popularidade do nome, que a fez se sentir em casa através do apoio da torcida, especialmente durante a maratona, foi um importante adicional à determinação de Tereza Macel para vencer a prova feminina do Vick Pastilhas Ironman Brasil. Para a tcheca naturalizada canadense, a prova foi muito difícil considerando as fortes adversárias. "Tive que trabalhar duro para passar Dede. Minha estratégia era me aproximar e manter o passo com a ideia de passá-la mais próximo do final. A oportunidade veio, e passei antes que esperava", comentou.
"Tive sorte em ter um nome brasileiro, pois as pessoas gritavam meu nome no caminho, me dando força e apoiando. E isso foi maravilhoso", reconheceu Tereza.
Já a norte-americana Dede Griesbauer, campeã do ano passado e vice neste ano, comentou que a disputa na natação foi a melhor que já vez em toda vida de atleta. Lamentou a má performance no ciclismo, que a fez chegar sete minutos atrás da campeã, Tereza.
"Não estou envergonhada de chegar em segundo de maneira nenhuma", resumiu Dede, que destacou entre seus planos a necessidade de tomar pílula, ligar para o marido. "Adoraria um banho também".
Casada com Ezequiel, vice na categoria masculina, a argentina Maria Soledad Omar comentou que focou o Iron 2010 como uma disputa especial na carreira.
"Sempre tive como características realizar provas conservadoras, mas não tenho mais 20 e poucos anos. Então decidi que daria o máximo. Apesar de ter puxado bastante no pedal, saí para correr inteira, estava me sentindo muito bem", destacou Soledad, mostrando felicidade pelo segundo lugar do marido. "A festa de comemoração vai ser uma verdadeira lua de mel. O pódio tem um sabor doce. Agora é partir pro Havaí", finalizou.
RESULTADOS
Masculino
1)Luke McKenzie (AUS), 8h07min38seg
2) Ezequiel Morales (ARG), 8h12min43seg
3) Santiago Ascenço (BRA), 8h18min32seg
4) Eduardo Sturla (ARG), 8h20min24seg
5)Oscar Galindez (ARG), 8h32min59seg.
Feminino
1) Tereza Macel (CAN) 9h19min12seg
2) Dede Griesbauer (EUA), 9h26min08seg
3) Maria Soledad Omar (ARG) 9h36min03seg
4) Hilary Biscay (EUA), 9h44min38seg
5) Donna Phellan (EUA), 9h44min45seg
7) Silvia Fusco (BRA), 10h15min56seg.
VAGAS PARA O HAVAÍ
O triatlo nacional não levou os títulos no Ironman Brasil, mas os competidores brasileiros ficaram com a maioria das 50 vagas para a final do Mundial Ironman, marcada para o dia 9 de outubro, na Ilha de Kona, no Havaí, juntamente com classificados de outras 26 seletivas espalhadas pelo planeta.
Foram 28 vagas garantidas pelo Brasil, divididas pelas categorias de faixa etária, confirmando o bom momento do esporte no país.
Entre os profissionais masculinos, os argentinos Ezequiel Morales e Eduardo Sturla, respectivamente segundo e quarto colocados, ficaram com as vagas. O campeão Luke já tinha a vaga, enquanto o brasileiro Santiago Ascenço, terceiro colocado, declinou do direito.
O tricampeão Oscar Galindez, quinto colocado no domingo, não teve direito à vaga em razão de ter feito um tempo maior do que 5% em relação ao primeiro colocado, seguindo a nova determinação da WTC, entidade de coordena a competição.
Entre as mulheres, com direito a duas vagas, Tereza Macel e Dede Griesbauer, primeira e segunda colocadas, já tinham assegurado a presença no Havaí. Dessa forma, Maria Soledad Omar (ARG) e Hillary Biscay (EUA) foram as contempladas. Além disso, a vaga em aberto no masculino foi para a mulheres, premiando a norte-americana Donna Phelan, quinto lugar.
A relação de brasileiros classificados é a seguinte:
FEMININO
18/24 Luiza Tobar e Ligia Neri
25/29 Ana Taddei
55/59 Maria Lucia Gonçalves
MASCULINO
18/24 Gustavo Ayres Netto
30/34 Ciro Violin, Rafael Gonçalves, Cristiano Solak e Gustavo Almeida
35/39 Cristiano Santos, Rodrigo Taddei, Marco Aurélio Gimenes, Wagner Spadotto, Jorge Minizaga, Fabiano de Souza, Eduardo Soviersoski, Rogério Del Nero e Eduardo Fernandes
40/44 Ricardo Santos, Rogério Capellari, Ralph Porto, Augusto Poças, Samuel Oliveira, Paulo PIsa, e Claudio Gavioli
45/49 Alex Valverde
50/54 Giancarlo Matarazzo
60/64 Benedito da Silva Filho

terça-feira, 1 de junho de 2010

The Ultimate Human Race: Results


Comrades Marathon 2010
Back to Main Search Screen

Alberto Peixoto neto
Event: Marathon From: 
Age: 48 Team: Brazil
Gender: Male Club:
Category: Ages 40 - 49
Status: Finished
Race No:  27366
 Medal: Bronze
Direction:

View Video

Results
Gun Time: 05:30:03 Overall Pos:  4774
Finish Time:  09:53:53 Gender Pos:  4143
Net Time: 09:53:53 Category Pos:  1391

Splits
SplitRace TimeTime of DaySplit TimeOverall PosCategory PosGender PosDist. DoneDist. To GoSpeed
Camperdown (62kms to go)02:47:2708:17:30 55521732502026.7762.4 6.26
Drummond (halfway)04:45:2910:15:32 54621688488944.9744.2 6.35
Winston Park (31kms to go)06:20:4411:50:47 53931630475958.2730.9 6.53
Cowies Hill (18kms to go)07:49:5113:19:54 54331604473770.9718.2 6.62
Mayville (7kms to go)09:06:5614:36:59 49861461433382.177 6.66
Finish09:53:5215:23:55 47741391414389.170 6.66

IRONMAN BRASIL 2011: Vagas Esgotadas!



IRONMAN BRASIL 2011
29.05.2011
Florianópolis - SC - BRA
http://www.ironmanbrasil.com.br
Período de inscrições:   31.05.2010 à 30.04.2011
Valor da inscrição:
Profissional - R$ 1.069,50
Amador - R$ 1.069,50

No Brasil, o triathlon vem sendo praticado desde 1982 e conta atualmente com cerca de 15.000 atletas participando ativamente. As regiões que concentram maior número de triatletas são: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, entre outros. Desde 2001, sob a organização da Latin Sports, o evento vem crescendo de forma vertiginosa. Em 2010, 1650 atletas se inscreveram no Ironman Brasil, um evento que pela sua magnitude, atrai cada vez mais investimentos, prestando uma relevante contribuição ao universo do esporte no Brasil.

Mudra: Os Gestos Simbólicos



Os mudras são os gestos simbólicos que são associados aos buddhas. Esses gestos são muito utilizados na iconografia hindu e buddhista.
Mudra, uma palavra com muitos significados, é caracterizada como gesto, posicionamento místico das mãos, como selo ou também como símbolo. Estas posturas simbólicas dos dedos ou do corpo podem representar plasticamente determinados estados ou processos da consciências. Mas as posturas determinadas podem também, ao contrário, levar aos estados de consciência que simbolizam. Parece que os mudras originaram-se na dança indiana, que é considerada expressão da mais elevado religiosidade. [...] O significado espiritual dos mudras encontra sua expressão perfeita na arte indiana. Os gestos das divindades representadas na arte hinduísta e buddhista e os atributos que os acompanham simbolizam suas funções ou aludem a determinados acontecimentos mitológicos. [...] No decorrer dos séculos, os buddhas e bodhisattvas representados iconograficamente com seus gestos simbólicos e atributos propiciaram o estado de espírito próprio da meditação e criaram uma profunda atmosfera de crença.
(Ingrid Ramm-Bonwitt, Mudras)
No buddhismo Vajrayana, os mudras possuem uma função especial: fazer oferendas ou criar uma conexão do praticante com o buddha que é invocado pela repetição dos mantras. Estes são os mais conhecidos:
Dhyana-mudra
O gesto da meditação; mão direita sobre a esquerda, com as pontas dos polegares se tocando. Associado à meditação do buddha Shakyamuni sob a figueira de bodhi. Também é o gesto do dhyani-buddha Amitabha.


Bhumi-sparsha-mudra
O gesto de tocar a terra; as pontas dos dedos da mão direita tocam o chão. Associado à firmeza inabalável do buddha Shakyamuni que, logo após atingir a iluminação, invocou a terra como testemunha de sua iluminação.
Também é o gesto do dhyani-buddha Akshobhya. Vipashyin, o primeiro buddha, que atingiu a iluminação sob uma árvore patali, é representado fazendo este gesto com as duas mãos.


Abhaya-mudra
O gesto da proteção ou destemor; a mão direita fica erguida e com os dedos levantados. Associado à benevolência do buddha Shakyamuni, que domou um elefante selvagem com este gesto. Também é o gesto do dhyani-buddha Amoghasiddhi.


Varada-mudra
O gesto da misericórdia ou realização dos desejos; a mão fica direita voltada para frente com os dedos abaixados. Associado à generosidade e compaixão do buddha Shakyamuni e ao dhyani-buddha Ratnasambhava.
Krakuchandra, o quarto buddha, que atingiu a iluminação sob uma árvore sirisa, é representado fazendo este gesto com a mão direita e segundo uma ponta de seu manto com a mão esquerda.


Vitarka-mudra
O gesto da explicação; as pontas dos dedos polegar e indicador da mão direita ficam se tocando. Em uma variante, a mão direita faz o Abhaya-mudra e a mão faz o Varada-mudra. Associado às explicações do buddha Shakyamuni e ao dhyani-buddha Vairochana.
Shikin, o segundo buddha, que atingiu a iluminação sob um lótus branco, aparece fazendo este gesto com a mão direita; com a esquerda no colo, ele toca os dedos polegar e médio. Kanakamuni, o quinto buddha, que atingiu a ilumonação sob uma árvore udumbara, é representado fazendo este gesto com a mão direta; sua mão esquerda repousa sobre o colo, fazendo o avakasha-mudra, o gesto do ócio.


Dharma-chakra-mudra
O gesto da roda do Dharma; ambas as mãos fazendo o gesto anterior. Este gesto é associado ao ensinamento de buddha Shakyamuni, ao futuro buddha Maitreya e, às vezes, é utilizado em representações do dhyani-buddha Vairochana.
Este gesto também é usado para representar o terceiro buddha, Vishvabhu, que atingiu a iluminação sob uma árvore sala.


Buddha-shramana-mudra
O gesto da renúncia de Buddha, da eliminação do apego. Semelhante ao abhaya-mudra, mas a mão direita fica sobre o joelho ao invés de erguida. Kashyapa, o sexto buddha, que atingiu a iluminação sobre uma árvore banyan, é representado fazendo este gesto.


Tarjani-mudra
O gesto da eliminação de negatividades.



Buthadamara-mudra
O gesto da proteção.


Namaskara-mudra
O gesto da oração.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

GREEN:

 
Seu nome é Green, ela está sozinha em um mundo que não mais lhe pertence. É uma fêmea de orangotango, vítima do desmatamento e da exploração de recursos naturais.
Este filme é uma emocionante viagem ao lado de Green, em seus últimos dias de vida. É um testemunho visual sobre os tesouros da biodiversidade da floresta tropical e o impacto devastador da exploração madeireira e do desmatamento causado para acomodar as plantações para extração de óleo de palma.
 
Produzido, dirigido, filmado e editado por Patrick Rouxel.
 
Duração: 48 min - Ano de produção: 2009
 
Para assistir, acesse http://migre.me/Ih44 
 

 
PRÊMIOS RECEBIDOS (relação em inglês)

« Grand Teton award » - « Best Conservation Program »
Jackson Hole Wildlife Film Festival – USA 2009

« Grand Prix » - « Meilleur Scenario »Festival International du Film Animalier à Albert - France 2009
 
« Sapphire Award »
« Best Conservation and Environmental Issue »
« Best Sound Design »
« Best Editing »

Missoula International Film Festival - USA 2009
« Best Short Documentary »
Durango Film Festival - USA 2009

“Prix de la Protection de la Nature”Festival International du Film Ornithologique de Ménigoute – France 2009
 
“Jury Award”Amazonas Film Festival – Brazil 2009
“Jury Award”Wild and Scenic Environmental Film Festival – USA 2010
 
“Best Long Film”Crocevia Festival Audiovisivo Della Biodiversita – Italy 2010
“Prix de l’Environnement”
Festival de l’Oiseau – France 2010
 
«Prix Ushiaïa TV » - « Meilleur Film de Fiction »
Festival International du Film Ecologique de Bourges - France 2009
« Meilleur Moyen Métrage»
Festival du Film Nature et de l’Environnement de Murs-Erigné - France 2009
 
« Herisson de Bronze »Festival International du film Nature et Environnement de Grenoble - France 2009
« Message Award »
Japan Wildlife Film Festival - Japan 2009

INDICADO PARA:
 
Mountain Film Festival in Telluride – USA – 28 to 31 May 2010

Festival Internacional Cinema Del Medi Ambient - Barcelona – 1 to 6 June 2010
 
Maui Film Festival – Hawai USA - 16 to 20 June 2010

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign