sábado, 14 de novembro de 2009

Maratona Cross Country de Búzios

Hoje é dia de Congresso Técnico e de visitar as belas Praias de Búzios....



DATA15/11/2009

HORÁRIO DE LARGADA: 7h

LARGADA E CHEGADA Rua das Pedras

CATEGORIASsolo, dupla (masculino, feminino e mista) e quarteto (masculino,feminino e misto)

CONGRESSO TÉCNICO E ENTREGA DE KITS
Segue abaixo os dados do local onde será realizado o congresso técnico e a entrega dos Kits.
Dia 14/11 as 18h30
Rua Mauricio Dutra 345, praia de manguinhos.armação dos búzios, cep 28950-000, RJ.

Após o congresso Técnico haverá um jantar de massas (19h30) no mesmo local com o valor fixo de R$10 por pessoa incluindo 2 tipos de massa vontade e uma bebida não alcoólica (refrigerante ou água)



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

4ª Feira Estadual das Sementes Crioulas e Tecnologias Populares



Dia Mundial do Diabetes – 2009

Comemoração do Dia Mundial do Diabetes – 2009
Por Alexei A Caio

No ano de 2009, iniciou a prática oficialmente em ultra maratonas. Fazendo algumas provas longas e desafios como fonte preparatória para outras provas e desafios mais extensos ao longo do ano de 2009 e 2010.

Como parte desse preparativo e alinhando com Dia Mundial do Diabetes (14 de NOV ), promove aqui na cidade de São Paulo um desafio de 48 horas, correndo e andando, passando por alguns pontos da cidade de São Paulo e locais onde haverão movimentos em prol do dia Mundial do Diabetes. E mostrar que o portador de diabetes não só pode, como deve fazer atividade física regularmente.
Em outro evento, o Instituto da Criança com Diabetes (ICD) - RS, em parceria com Roche Diagnóstica, promove uma atividade que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção e monitoramento da doença estimular a atividade física entre as pessoas com diabetes, explicar sobre os devidos cuidados na prática do exercício e, principalmente, orientar sobre a monitorização adequada.
Os dias em questão envolvidos no desafio das 48 h são: 13 de nov, 14 e 15 de nov de 2009 (Sexta, sábado e domingo respectivamente).

Com inicio as 12:00 de sexta feira e término previsto para 12:00 de domingo, a idéia é iniciar a prática de corrida pela cidade de São Paulo e a cada 6 horas retornar a um mesmo ponto para abastecimento e recuperação para o próximo tramo.

Fica assim a logística do desafio para programação e apreciação:

Sexta feira (13 de NOV de 2009)
Largada
12:00

1 tramo – 12:00 as 18:00
1 parada – 18:00 as 19:30
Quem esta junto: Tomiko Eguchi, Débora Rubin

2 tramo – 18:00 as 24:00
2 parada – 00:00 as 01:30
Quem esta junto: Tomiko Eguchi, Samuel Colen

Sabado (14 de NOV de 2009)

3 tramo – 00:00 as 06:00
3 parada – 06:00 as 07:30
Quem esta junto: Tomiko Eguchi

4 tramo – 06:00 as 12:00
4 parada – 12:00 as 13:30
Quem esta junto: Tomiko Eguchi

5 tramo – 12:00 as 18:00
5 parada – 18:00 as 19:30
Quem esta junto: Tomiko Eguchi

6 tramo – 18:00 24:00
6 parada – 00:00 as 01:30
Quem esta junto: Tomiko Eguchi

Domingo (15 de NOV de 2009)

7 tramo – 00:00 as 06:00
7 parada – 06:00 as 07:30
Quem esta junto: Tomiko Eguchi

8 tramo – 06:00 as 12:00
Final – Parque do Ibirapuera
Quem esta junto: Tomiko Eguchi, Emerson Bisan



No término do Desafio das 48 h, receberá um grande amigo que vem do RJ pedalando, cerca de 430 Km, também com diabetes. Assim com um grande abraço receberá Kener Assis, vindo do RJ pedalando, nas proximidades do Parque do Ibirapuera. Sendo apoiado por duas incríveis pessoas: Mônica Otero e Sergio Cordeiro, também de altíssimo peso na área esportiva de ultra endurance.

Os atletas com diabetes Kener Assis e Alexei Caio participaram desta grande maratona de exercícios, patrocinados pela Roche e com o apoio da Solo, New Balance e Suum.
Alexei Caio, 35 anos, foi diagnosticado com diabetes aos quatro anos de idade, mas demonstra que a doença nunca foi um empecilho para o esporte: já esteve no campo base do Aconcágua (Argentina), no Parque Nacional de Torres Del Paine (Chile) e no maior vulcão argentino, o Domuyo.
E Kener Assis tem diabetes há 10 anos. Atualmente, com total controle do diabetes, se dedica a conciliar família, trabalho e vida social às longas distâncias, com participações em provas de triathlon Ironman, maratonas, travessias aquáticas e ciclismo.

No domingo, dia 15 de NOV, no grupo D&D-Br acontece um desafio de 12 horas promovendo a prática de atividade física entre seus integrantes no Brasil. O desafio das 48 horas se juntará ao desafio das 12 horas promovendo ações unitárias e coletivas tanto no sábado como no domingo.

Com o intuito de passar por pontos de prática esportiva nos dois dias, a idéia é convidar á prática a população local, acompanhando ou correndo ou andando com Alexei (USP e Ibirapuera).

Ao longo do dia mundial (14 de Novembro) a Associação de Diabetes Juvenil promove ações pontuais também na cidade de São Paulo no terminal Rodoviário do Tiete (14/11) e no Metro da Sé (13/11).

Ao longo do sábado, Alexei passará nos pontos onde acontece(m) a(s) ação(ões) da ADJ estimulando a prática e mostrando que com diabetes se pode viver bem e saudavelmente, superando desafios com qualidade e alegria.

O foco deste desafio não é ultrapassar barreiras mas pelo contrário promover a boa qualidade de vida associada a prática regular e não extenuante de atividade física e um treino . Assim é muito possível acompanhá-lo, ora conversando ora se divertindo com estórias, ou simplesmente acompanhando.

Seja bem vindo e me (nos) ajude a divulgar esse dia comemorado de diferentes formas. Essa é mais uma delas.
Durante o evento se pode seguir pelo twitter as evoluções do desafio.
Agradecidos

Alexei Ângelo Caio
Email de contato : aacaio@terra.com.br
Twitter : aacaio
Sites relacionados ao evento :
http://www.diabetesedesportes.com.br/
http://www.adj.org.br/
http://www.meujeitonanodeveravida.com.br/diamundial/http://www.accu-chek.com.br/br/noticias/diamundialdodiabetes.html

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dia Vegano 2009 - BH

Dia Vegano 2009
Viva e deixe viver.
14 de novembro, sábado
8:30h às 17h
Na Faculdade Arnaldo. R. dos Timbiras, 560. BH - MG
Entrada franca
Palestras . oficinas . debates . vídeos . lanches veganos . demonstrações culinárias . feira grátis
Realização: Coletivo Gato Negro

Programação Ambiente 1 – entrada na Rua Ceará, 864 – ao lado da Capela do Colégio Arnaldo
08:30 – Aula aberta de Ioga com Rodrigo Rodarte
10:00 – Oficina de culinária viva com Guilherme Nogara
12:00 – Almoço
13:00 – Oficina de carteiras ecológicas com reutilização de caixas tetra pak – Anderson
14:00 – Oficina de culinária vegana com Elizabeth Moura
15:30 – Oficina de culinária com Luisa Quituts

Ambiente 2 – entrada na Rua Timbiras, 560
10:00 – Mostra do filme Uma Vida Interligada (A Life Connected)
11:00 – Lançamento do Livro “Escrítos Éticos & Picaréticos” de Dennis Zagha Bluwol (SP) com a presença do autor
13:00 – “Pesquisa sobre perfil de veganos no mundo” com David Turchick (SP)
14:00 – Debate sobre freeganismo e mostra do filme A História das Coisas (The Story of Stuff)15:00 – Palestra “Alimentação Natural” com Ana Cimbleris16:00 – Roda Vegana – bate-papo aberto, livre e descontraído com tod@s @s presentes

TODAS AS PESSOAS SÃO MUITO BEM-VINDAS, VEGANAS OU NÃO!ESTE É UM EVENTO ABERTO PARA TODAS E TODOS =)SINTA-SE CONVIDADA/O E LEVE AMIGOS!

Mais informações: contato@gato-negro.org
31 9971.6498 / 9778.1368
Participe! Liberte!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Reportagem tendenciosa da Isto É enaltece a vivissecção


Reportagem tendenciosa da Isto É enaltece a vivissecção O site da revista Isto É dá um péssimo exemplo de jornalismo ao divulgar um texto tendencioso que exalta a vivissecção (experimentos em animais vivos) e omite o lado contrário: os argumentos dos defensores dos animais (abolicionistas).

A revista se presta de porta-voz da lucrativa indústria farmacêutica e dá voz aos pesquisadores que tentam enganar a população ao passar a imagem que os animais, vítimas dos experimentos sofrem pouco ou nada. (vejam texto abaixo e no site da revista em http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2085/por-que-as-cobaias-viraram-petsnova-lei-regulamenta-o-uso-154655-1.htm0 ) A site da revista omite os diversos fracassos que os experimentos em animais provocaram e os diversos atrasos que provocaram na cura da doenças.

O site da revista Isto É, cinicamente publica uma foto de pesquisadores fazendo carinhos em ratinhos, mas omite fotos de animais (cães, macacos, ratos, gatos etc...) ensangüentados e retalhados após a vivissecção.

Na realidade, o site da revista Isto È não quer informar e discutir, mas persuadir a população e manipular os fatos. Experimentos em animais estão sendo rejeitados em todo o mundo e substituídos por outros métodos mais eficientes, éticos seguros e que também não impliquem no uso de animais.

A vivissecção (tortura e extermínio de vidas em nome da ciência) é uma fraude médica além de evocar as técnicas nazistas de pesquisa. A grande fraude da vivissecção se baseia sobre uma verdade simplíssima: cada espécie é diferente, seja metabolicamente ou por outros parâmetros fisiológicos. Em consequência, nenhum resultado conseguido através de experiências em animais não-humanos jamais servirá ao homem. É impossível re-criar uma doença adquirida naturalmente por um animal, simplesmente porque desde que seja re-criada, não é mais a doença original. O resultado do estudo em animais artificialmente doentes é o de uma informação não aplicável aos seres humanos e, sendo assim, tragicamente enganador. Para nós, abolicionistas, os vivissectores serão sempre considerados criminosos, e um dia, mesmo que mais tarde, serão julgados pelos crimes que estão praticando.

AÇÃO URGENTE:
Vamos encaminhar mensagens de repúdio à Revista Isto É, que se mostra ser uma revista à serviço da lucrativa indústria farmacêutica, uma revista especista, e que em pleno século XXI dá voz à experimentos como estes que estão sendo rejeitados em todo o mundo. Enviem mensagens de protesto para leitor@istoe.com.br

Para reforçar seus argumentos contra os experimentos em animais vejam estes sites: - http://www.internichebrasil.org/ (InterNiche Brasil) - http://www.fbav.org.br/ (Frente Brasileira para a Abolição da Vivissecção)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Segue mensagem da Organização:

Parabéns a todos os participantes da 1ª Edição!!

Queremos convidar a todos para
2ª Edição Vila do Farol K42 Bombinhas
Sábado 22 de Maio 2010 – SC – BRASIL
Esperamos contar novamente com sua presença. Para viver outro desafío K42!!
As inscrições já estão abertas Promoção até 15 de Novembro.
*
Os que já vivenciaram falam:
"A maratona de percurso mais dificil --e tal vez mais belo-- que já enfrentei.
Beleza, por sinal, é a marca dessa corrida, seduada em um dos pontos mais bacanas do litoral catarinense, a praia de Bombinhas"
Rodolfo Lucena

"Eu simplesmente agradecia a vida por estar vivenciando a primeira edição da maravilhosa e dura corrida ao lado da natureza.
“Enquanto eu tiver saúde para correr, com certeza estarei participando da K42 Bombinhas”.
Até o ano que vem, se Deus, quiser."
Blog do Harry

"Foi demais, fantástico, perfeito. Bombinhas é disparado o melhor lugar que já corri e tenho certeza que está entre os mais belos do planeta.
Trilhas (muitas), estradas de chão (algumas), areia fofa da praia (longos 10km) e até mesmo costão de pedras.
Uma prova para curtir cada centímetro percorrido e que dá um baita orgulho dizer: Eu Corri!
Que tal treinar e me acompanhar em 2010?"
George "Pepe" Volpão

Agradecemos todos os comentarios que tem realizado sobre a corrida. Também as críticas e sugestões que trabalharemos para solucionar

Te esperamos!!!

WEB SITE: www.bombinhasrunners.com.br

OBRIGADO POR DIVULGAREM!!!

Desafio das Cataratas e pretende correr 700 km em oito dias

Raphael Bonatto, professor de corrida da Cia Athletica Curitiba, lança o Desafio das Cataratas e pretende correr 700 km em oito dias.

O atleta ainda deve correr os 42 km da Maratona de Curitiba, ao chegar à cidade no dia 22 de novembro.

Raphael Bonatto, professor de corrida da Cia Athletica Curitiba, lançou um desafiou a si mesmo e está participando do Desafio Cataratas, que soma aproximados 700 km e começará no Parque das Cataratas (Foz do Iguaçu) no dia 14 de novembro às 8 horas. A chegada está prevista para o dia 22 de novembro, em Curitba, quando a cidade promove a Maratona de Curitiba. O atleta pretende comemorar a realização do desafio correndo também os 42 km desta maratona.

O Desafio Cataratas é um sonho antigo do atleta que desde criança quando fugia de casa em Curitiba, seguia as placas em direção à Foz do Iguaçu. Para este Desafio ele contará com o apoio de profissionais de Educação Física, Nutrição, carros de apoio e toda a infra-estrutura necessária para sua realização. Durante o trajeto, a equipe de Bonatto vai arrecadar alimentos e brinquedos que serão doados pelo atleta para instituições de caridade das cidades por onde passar.

Veja o trajeto do Desafio Cataratas, que foi dividido em oito etapas:

Dias / Percurso / Distância
1º DIA: Cataratas – Foz do Iguaçu - Céu Azul 104,3 km
2º DIA: Céu Azul – Cascavel - Ibema 101,4 km
3º DIA: Ibema - Virmond 92,2 km
4º DIA: Virmond – Guarapuava 92 km
5º DIA: Guarapuava - Guaramiranga 107 km
6º DIA: Guaramiranga – Ponta Grossa 84,8 km
7º DIA: Ponta Grossa – Campo Largo 92,5 km
8º DIA: Campo Largo – Curitiba – Maratona 85 km

Sobre Raphael Bonatto
Em 2006, depois de terminar mais uma das várias Maratonas que realizou, Raphael Bonatto percebeu que poderia dar mais um passo na sua carreira. Reforçou seus treinos e, em 2007, correu sua primeira ultramaratona em San Miguel del Monte, Argentina, conseguindo a primeira colocação na categoria Até 29 anos. Em 2008 e 2009, Bonatto participou de duas das três etapas da Copa do Mundo de Ultramaratonas. São elas: Brazil 135 (2008 e 2009) e Badwater – EUA (2009), além disso, teve participação marcante na Ultramaratona 24 horas de Curitiba (2008), Comrades – África do Sul (2008 e 2009), San Miguel - Argentina (2007 e 2008) e Volta a Ilha (2008 e 2009). Após os excelentes resultados obtidos e com o retorno comercial e de mídia conseguido pelo atleta, em julho de 2009, surge oficialmente o UltraBonatto Team. Um time de profissionais que visa oferecer maior suporte administrativo, técnico e nutricional ao atleta nos períodos pré e pós-competitivos.


Sobre a Companhia Athletica
Há 25 anos no mercado, a Companhia Athletica tem 12 unidades espalhadas pelo território brasileiro e aproximadamente 30 mil alunos. É a única rede de academias com selo de qualidade ISO 9001:2000 e a funcionar aos sábados, domingos e feriados, exceto Natal e Ano Novo. Oferece programas variados e específicos para promover o bem estar e a saúde entre todas as faixas etárias, da primeira infância à terceira idade e o maior número de equipamentos importados.

A empresa foi idealizada em 1984 e a primeira unidade inaugurada no ano seguinte, à Rua Kansas, no Brooklin, Zona Sul de São Paulo. Em agosto de 2004, a Cia Athletica lançou a Companhia Athletica Express, dando origem às unidades do Santa Úrsula Shopping, em Ribeirão Preto (SP), e do Park Shopping Barigui, em Curitiba (PR). Em março de 2007, o grupo inaugurou um fitness center no Sofitel Jequitimar Guarujá, no litoral paulista. A primeira operação Cia Athletica dentro de um hotel.

domingo, 8 de novembro de 2009

Correr aumenta o número de células do cérebro


Treinar regularmente é capaz de fortalecer o cérebro?

A resposta é sim, de acordo com um estudo publicado na revista Nature Neuroscience.

Pesquisadores do Instituto Salk, EUA, afirmam que animais que correm por vontade própria em rodas especiais para prática desenvolvem praticamente o dobro de neurônios do que os sendentários.

"A diferença é impressionante e, com sabemos que o cérebro do homem também é capaz de produzir novas células, podemos dizer que a corrida, assim como outros exercícios vigorosos, estimula a produção de neurônios em humanos", garante Fred H. Gage, autor da pesquisa.

O crescimento de células acontece em um região do cérebro conhecida como hipocampo, ligada ao aprendizado e a memória.

Bons treinos!

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign