sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pizza Hut não tem opções veganas



Por muito tempo acrditou-se que na Pizza Hut houvessem opções veganas. Até no Brasil Vegano (http://www.brasilvegano.com.br/) foram indicadas unidades da rede de pizzarias.
Mas hoje tivemos a confirmação de que todas as massas comercializadas pela rede contém soro de leite, ou seja, não há como comer uma pizza vegana da Pizza Hut nem pedindo para tirar o queijo.A confirmação veio através de uma série de e-mails trocados com Marc Boone, Desenvolvimento de Negócios da Yum Restaurantes do Brasil Ltda, empresa que e dona da Pizza Hut.Mais do que não vender massas veganas, a Pizza Hut têm ligação direta com a rede norte americana KFC, que é frequentemente alvo de campanhas contra maus tratos a animais. A KFC é da Yum, assim como a Pizza Hut.Toda a conversa com Marc Boone pode ser lida na íntegra aqui.Fica a mensagem bem clara de Marc:Fabio: Obrigado novamente pela atenção Marc. Posso concluir então que todas as massas comercializadas atualmente pela Pizza Hut contém leite - ou soro?Marc: Fabio, conforme está escrito, as 3 massas contém soro originado do leite.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ENCERRADAS AS INSCRIÇÕES PARA A COMRADES!

A mais famosa ultramaratona do mundo, a Comrades, na África do Sul, teve suas inscrições esgotadas em tempo recorde. Com o apelo de ser a 85ª edição e de oferecer uma medalha especial (a mais) em comemoração pela realização da Copa do Mundo de Futebol no país em 2010, as 20 mil vagas já foram esgotadas.

Inicialmente a prova abriu inscrições apenas para quem já tinha corrido a Comrades em anos anteriores, disponibilizando 15 mil vagas, uma postura dessa prova de prestigiar quem a prestigia. Em poucos dias de outubro elas estavam esgotadas.

Então, no dia 1º de novembro foram abertas as outras 5 mil inscrições, para estreantes na Comrades, mas em apenas 27 horas elas estavam encerradas, revelando uma procura impressionante.

Oficialmente, no site da prova (http://www.comrades.com/), as inscrições estão fechadas, mas não se pode afirmar com certeza que elas não reabrirão em breve, mesmo porque não se sabe se elas foram efetivamente concluídas, ou seja, com o pagamento respectivo da taxa de inscrição.
A Comrades tem tido em torno de 12 mil inscritos a cada ano, com 11 mil conseguindo finalizar os 89 km (quando a prova é em descida, desde Pietermaritzburg até Durban, como será em 2010), ou 87 km no sentido inverso.

Após reportagens publicadas pela Contra-Relógio em 2007 e 2008, inclusive com a participação do editor da CR, muitos brasileiros demostraram interesse em também correr lá na África do Sul e neste ano 44 conseguiram o feito.

Agora, com essa situação de inscrições encerradas bem antes do normal, o número de brasileiros no próximo ano poderá ser bem pequeno. Os interessados em tentar ainda inscrição para 2010, podem entrar em contato com o “embaixador” da Comrades no Brasil, Nato Amaral (que já fez 8 vezes a prova!), pelo email nato.spfc@gmail.com
Leia mais:
Clique aqui e leia o que já saiu sobre a Comrades na Contra-Relógio

Estamos nessa!



Esporte pela Mudança Social

Brasil sedia evento mundial sobre esporte: Semana Internacional Esporte pela Mudança Social acontece em São Paulo de 3 a 6/11 e mostra casos em que esporte ajuda comunidades.

Com Copa e Olimpíadas à vista, o Brasil sediará um encontro mundial para discutir o papel do esporte no desenvolvimento econômico e social. A Semana Internacional Esporte pela Mudança Social será realizada de 3 a 6 de novembro, em São Paulo, com o objetivo de divulgar casos de uso do esporte na melhoria das condições de vida de comunidades.
Uma das atividades previstas é um workshop sobre a promoção dos valores humanos através do esporte, promovido pelo PNUD. A ação ajudará na composição do próximo RDH (Relatório de Desenvolvimento Humano) do Brasil, cujo tema central é “valores”. A Semana contará ainda com a presença de atletas e personalidades, como Auma Obama, diretora da REMS (Rede Esporte Pela Mudança Social), na África e coordenadora dos principais projetos de esporte pela mudança social no Quênia.
“Para o PNUD, é fundamental participar do movimento nacional do esporte pela mudança social, principalmente para colaborar no despertar da sociedade, de governos e da iniciativa privada para o uso do esporte como instrumento de transformação social. A construção de uma agenda comum do esporte pela mudança social será um grande passo para promover ações intersetoriais rumo ao desenvolvimento humano e a redução da pobreza e das desigualdades no Brasil. Especialmente com o advento da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos em solo brasileiros”, afirma Claudia Velenzuela, analista de programas sociais do PNUD, em comunicado distribuído à imprensa.
Além do workshop, estão programados para a Semana uma “Feira de projetos de inclusão produtiva na cadeia do esporte” e discussões sobre os temas “Lei de Incentivo ao Esporte” e “Legado social de eventos esportivos e instalações sustentáveis”, dentre outras atividades. O evento é uma iniciativa conjunta da REMS, Unilever, Sesc, J. Leiva, em parceria com o PNUD e com a Nike e com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association).

Aniversário de 3 anos da Revista Vegetarianos


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Suecos se preocupam com comida para reduzir aquecimento global

Informações sobre a quantidade de dióxido de carbono emitido na produção dos alimentos começaram a aparecer em rótulos e cardápios na Suécia, desde de vegetais nos supermercados até lanches de fast-food. E a tendência deve crescer. A ideia por trás disso é a de que mudanças na dieta podem ser tão eficazes na redução dos gases que causam problemas climáticos quanto modificações nos automóveis.
O Departamento de Nutrição do órgão que administra os alimentos na Suécia elaborou novas diretrizes de alimentação que levam em conta tanto a saúde da população quanto o clima. O governo recomenda, por exemplo, que os suecos prefiram cenouras em vez de pepinos e tomates, que, por serem cultivados em estufas aquecidas, consomem energia.
Peixes, por mais saudáveis que sejam, não estão entre os conselhos da nova dieta, pois as reservas de pesca da Europa estão se esgotando.
Carne vermelha é altamente desaconselhável. Alguns suecos afirmam que sentem uma sensação de culpa quando consomem alimentos derivados de gado.
Se as novas orientações alimentares foram seguidas, a Suécia pode conseguir reduzir entre 20% e 50% a emissão de gases na produção de alimentos. Um estudo recente estima que cerca de 25% das emissões produzidas por pessoas em países industrializados podem ser rastreadas até a comida que elas consomem.
Nem todos os alimentos iguais têm o mesmo impacto sobre a emissão de gases. Antes, os estudos focavam nos custos ambientais do transporte de alimentos e de criação de gado, mas pesquisas mais recentes mostram que as emissões dependem de muitos fatores, começando pelo tipo de solo usado para cultivar os alimentos.
A partir de 2010 a KRAV, principal órgão de certificação de produtos orgânicos da Escandinávia, vai começar a exigir que os agricultores usem técnicas de baixa emissão de gases se quiserem exibir o seu selo de procedência. Produtos de estufa, por exemplo, podem não ser mais considerados orgânicos pela KRAV.
Há produtores argumentam que as novas regras são demasiadas complexas e ameaçam os lucros.
A Suécia tem sido um líder mundial em encontrar novas maneiras de reduzir emissões de gases. O país prometeu eliminar o uso de combustíveis fósseis na geração de energia elétrica até 2020 e acabar com os automóveis movidos a gasolina até 2030.
Fonte: Revista Época

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PROJETA BRASIL CINEMARK


O melhor do cinema nacional por apenas R$2,00
A décima edição do Projeta Brasil Cinemark acontece no dia 9 de novembro. Desde 2000, em toda primeira segunda-feira de novembro, o Cinemark dedica um dia inteiro ao cinema nacional, exibindo em suas salas as mais recentes produções brasileiras.

Veja a programação e compre seu ingresso no cinemark.com.br
Renda revertida para iniciativas de apoio ao cinema nacional.

http://www.cinemark.com.br/trailer.html?v=8rwzbtrz2sq4

domingo, 1 de novembro de 2009

Maratona de Nova York 2009


Meb Keflezighi, de 34 anos, foi o primeiro americano a vencer a prova desde 1982. Ele nasceu na Eritreia e se naturalizou americano em 1998.
Watch the marathon

O brasileiro Marílson Gomes dos Santos, que já venceu duas vezes a Maratona de Nova York, disse que abandonou a prova na altura do quilômetro 34 porque estava sentindo fortes dores musculares.

Segundo o blog do Rodolfo Lucena:
Na manhã da prova, a temperatura em Nova York era de 11 graus. Marílson disse que o tempo atrapalhou um pouco, principalmente o vento. O primeiro sinal de que desta vez não seria possível vencer a competição ocorreu na Madison Avenue Bridge, ponte que liga o Bronx a Manhattan. Ali, Marílson começou a ficar para trás em relação aos corredores que lideravam a prova.

"Parei porque estava sem condições, estava com muita dor muscular e acabei desistindo da prova. Senti que não estava no meu melhor dia, mas insisti algumas vezes", disse.
A partir de agora, o atleta diz que pretende tirar um tempo para descansar e se recuperar dos meses de treinamento intenso e preparação para a maratona. Somente depois disso definirá as próximas competições das quais participará..

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign