sábado, 1 de agosto de 2009

CIELO : O homem mais rápido do mundo nas piscinas.


BRILHANTE CIELO!
Cielo tornou-se o segundo nadador a conquistar na sequência os títulos olímpico e mundial na prova mais rápida da natação. O outro atleta a conseguir o feito foi o lendário Alexander Popov, da Rússia, que tem quatro ouros olímpicos e seis mundiais em provas de velocidade.

Nos Jogos de Barcelona em 1992, Popov conquistou o ouro nos 50m livre e repetiu o feito no Mundial de Roma dois anos depois. Ironicamente, em Pequim César Cielo derrubou o recorde olímpico estabelecido pelo russo na Espanha.

Neste Mundial, o brasileiro de 22 anos já havia sido o mais rápido nos 100m livre, prova na qual anotou o novo recorde mundial. O triunfo dessa quinta-feira, junto com a vitória deste sábado, dá a Cielo o incontestável título de homem mais rápido do mundo nas piscinas.

Balanço do Mês: Julho,2009

Os números do mês de Julho foram os seguintes:
Rodagem = 362,175 Km
Ritmo = 5:28 Min/Km
Velocidade = 10,98 Km/h
Duração média dos treinos = 94,27 minutos
Musculação = 9 Sessões

Foram 21 dias com treinos ou prova e 10 dias de "descanso" da corrida. Esses não foram todos inativos, pois utilizei alguns para fazer musculação. Mesmo assim, totalizei 6 dias no mês sem nenhuma atividade voltada a corrida. Os motivos são os mais variados: descanso pré e pós prova, chuvas e outros compromissos.

Julho não foi um dos melhores meses do ano, mas houve uma significativa melhoria em relação ao mês passado:
Km = 94,7%
Min = 89,9%
Velo = 2,5%

O mês de Junho, até agora, fica sendo o mais "tranquilo" mês do ano... Vamos considera-lo como o mês do descanso.

Participei também 2 provas: Maratona de Brasília (Run Day) e Estação Maratona em Ribeirão Pires (40 Km) com os seguintes tempos:
Maratona de Brasília = 3:55 (5:36 Min/Km)
Estação Maratona = 3:19 (4:59 Min/Km)

Feito balanço... Vamos encarar Agosto de frente para a estrada!
Que venham Bombinhas (42K) no dia 15 e Teresópolis - Nova Friburgo (50K) no dia 23 .

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Brasil Vale Ouro

Excelente a nova campanha publicitária da Vale que estreiou em rede Nacional e que tem como objetivo divulgar a todos um programa recém-criado pela mineradora, o Brasil Vale Ouro, que incentiva e apóia a educação, o esporte e a cidadania. Para a campanha, foram criados filme de 30" para TV aberta e paga, peças de mídia impressa e internet.

O filme "Choro" questiona "Porque todo atleta chora depois de vencer?", com imagem de um esportista com a medalha no peito. E explica: "Se você crescesse sem confiança e apoio e alguém mostrasse que o mundo é grande e as oportunidades maiores ainda, você também iria chorar". Enquanto isso mostra cenas de um menino sendo preparado para se tornar um atleta. "Brasil Vale Ouro, uma iniciativa da Vale para milhões de jovens vencerem a prova mais difícil que existe: a vida." E encerra: "Vale, cada vez mais verde eamarela". Assista ao filme
aqui.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveito a oportunidade para divulgar um texto de
Régis Rodrigues. A mensagem tanto serve vale para a nossa vida como para a nossa corrida:

A infelicidade tem tomado a vida de muitas pessoas e elas acabam se tornando complacentes com isso. Não seja assim, você nasceu para ser e ter o que quiser então não se acomode, lute por isso. É muito mais fácil sentarmos e ficarmos sisudos dizendo que fomos predestinados a algo, mas essa não é a verdade. A verdade é que com disciplina e trabalho podemos chegar onde queremos.
Veja bem onde você está agora e onde quer chegar e se faça algumas perguntas:
- Estou feliz como estou vivendo hoje?
- O que você deseja hoje que ainda não tem?
- O que posso fazer para melhorar esta situação?
- Em quanto tempo posso realmente mudar esta situação?
- O que posso fazer agora para começar a mudar?

Trace um caminho claro e que você realmente possa traçar, não interessando se você quer emagrecer, ganhar mais, achar o grande amor de sua vida ou trocar de emprego. Visualize seu objetivo alcançado e marque a rota para chegar até ele.

Muitas vezes é possível alcançarmos resultados sem esperar algum tempo, afinal essa é uma medida humana e não do universo, mas para não se desmotivar sempre trace uma estratégia com um tempo plausível para suas capacidades, seja humano mas sempre confiando no divino. Pronto para mudar para melhor? Afinal se melhorar… fica muito melhor não é?

"Assim como nas corridas, as maiores batalhas da vida são travadas na solidão. E na vida, assim como nas corridas, o mais importante é o ato de participar, ainda que a ilusão da vitória nos dê forças para continuar lutando".
Emil Zatopek

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cesar Cielo é ouro no Mundial de Roma
Brasileiro quebrou o recorde mundial dos 100m livre

Cielo é o primeiro nadador brasileiro campeão olímpico e mundial
Após se transformar no primeiro nadador brasileiro campeão olímpico, Cesar Cielo voltou a fazer história nesta quinta-feira ao vencer a final dos 100m livre masculino do Mundial de Roma, na Itália. Cielo ainda quebrou o recorde mundial da prova, com o tempo de 46s91.

É sensacional. Não tem nada melhor do que conquistar esse ouro para o Brasil. É um sonho sendo realizado. É difícil até pensar. Nunca senti tanta dor assim depois de uma prova, mas valeu a pena. É emocionante subir no pódio e receber a medalha para o Brasil em primeiro - disse Cesar Cielo, em entrevista ao SporTV.

O atual campeão olímpico da prova, o francês Alain Bernard, terminou na segunda colocação, com o tempo de 47s12, seguido pelo compatriota Frederick Bousquet, com 47s25. O brasileiro Nicolas Oliveira foi o oitavo colocado, com 48s01.

Cesar Cielo é o atual campeão olímpico dos 50m livre e bronze dos 100m livre. A medalha conquistada em Roma é a terceira do Brasil no Mundial. Poliana Okimoto foi bronze na maratona aquática de cinco quilômetros e Felipe França ficou com a prata nos 50m peito.

foto Veja uma galeria especial do campeão mundial

2º Desafio Pico do Itapeva – Campos do Jordão

Para aqueles que não pretendem ir a Foz do Iguaçu participar da Maratona no domingo dia 27 de Setembro:
2º Desafio Pico do Itapeva – Campos do Jordão
Inscrições on-line Principal Regulamento


Dia 26 de setembro é o dia de encarar 48km pela cidade de Campos do Jordão, atingindo uma altitude de cerca de 2100 metros.
Passando por vários locais da cidade, o atleta larga em direção ao Pico do Itapeva e em varias partes do percurso contará com o apoio de estruturas Corpore.
Para participar da prova e garantir o bem estar dos atletas, existem dois pré-requisitos para os interessados:

  • Qualificação técnica / Capacitação Física
    Ter concluído, entre 01 de janeiro de 2007 e 31 de agosto de 2008:
    a) Ultra Maratona (100 km) com o tempo máximo de 12 horas; ou
    b) 50 km, no plano, no máximo em 06 horas; ou
    c) Maratona, no tempo máximo de 05 horas
  • Capacitação Física: Atestado Médico – confira o modelo.

Tanto a comprovação de qualificação técnica quanto o atestado médico, deverão ser entregues até, no máximo, a data do Congresso Técnico.

Todos os participantes recebem camiseta e os atletas que concluírem a prova em até 7 horas também recebem medalha.

As inscrições estão abertas e são limitadas a 120 participantes.
Associados Corpore R$150; não-sócios R$180.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Maratona da Selva 2009


Sobre a Maratona na Selva
A maratona na selva foi originada na Inglaterra, e é produzida e organizada pela Jungle Marathon Ltd.
A prova foi criada como resposta ao desejo oprimido de muitos ultra corredores de um novo desafio em um ambiente extremo.
O auxílio técnico é composto de brasileiros e europeus com experiência em eventos ultra, aventuras na selva e atividades de sobrevivência.
A equipe médica tem vasta experiência em localidades remotas.
Segundo os organizadores do evento:
"Sua segurança e bem estar são nosso interesse principal e nós empregamos somente o pessoal mais experiente para nos ajudar".


Estágios
A distância total a ser coberta é de 200km (approx. 125 milhas) em 6 estágios durante 7 dias.
A dificuldade da maratona na selva não é medida pela distância, mas pelo terreno.
Há um estágio non-stop de 80km (50 milhas), o estágio 5, no qual os corredores têm 35 horas para terminar.
O estágio final é composto de uma corrida de 13km até a linha de chegada.

Rota
A rota do curso é ao longo dos trajetos, caminhos e trilhas pre-existentes da selva primária.
Haverá obstáculos naturais a se passar incluindo córregos e rios rasos.
A rota será bem marcada usando fita adesiva colorida, marcas no caminho feitas com pintura e uso de marcos para ajudar a encontrar o caminho certo.
Embora habilidades navegacionais não sejam um pré-requisito, o bom senso é.
O estágio que será percorrido à noite será bem iluminado e ao longo de rotas facilmente navegáveis.
A orientação para cada estágio será dada todos os dias antes da partida.


A Prova em 2009
Coredores de todos os lugares do globo irão batalhar para vencer os caminhos e trilhas da floresta amazônica , cobrindo um percurso de 100km ou de 200 Km divididos em 4 ou em 6 estágios durante 4 ou 7 dias.
Cada corredor terá que carregar seus próprios alimentos e equipamentos durante todo o percurso da maratona, no entanto garrafas de água mineral serão fornecidas pelos organizadores do evento.
No fim de cada estágio, os corredores compartilharão de acampamentos pré-erigidos no estilo amazônico, com direito a rede no estilo militar.
Segundo os organizadores eles dispoem de uma equipe de excelente profissionais hábeis e capazes que ajudarão a fazer essa maratona acontecer.
O foco principal dos organizadore é com a segurança dos competidores, por isso eles contrataram uma equipe nova de operadores de campo experientes que nos oferecerão os padrões mais elevados de integridade e profissionalismo.
A prova neste ano vai acontecer entre os dias 8 a 17 de outubro.


Treinamentos e Conselhos aqui.
Se você se sentir capaz, faça parte desta grande aventura que vai ser a maratona na selva 2009.
Inscrições aqui.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Desafio e Solidariedade

No que consistiu o 7 7 7?
Um desafio nunca tentado anteriormente: Correr 7 ultra maratonas (50km) em 7 diferentes continentes do mundo e em 7 dias.

Qual foi a rota?
Antarctica, Chile, Los Angeles, Brisbane, Hong Kong, Johannesburg and London.


Quando foi ?
Começou no dia 14 de Março de 2009 as 14h41min GMT and terminou no dia 21 de Março em Londres antes das 14:41 GMT. Um total de 168 horas – 7 dias.

Quem foram os corredores?
Oliver Dudley, Stuart Kershaw, Chris Cuddihy & Jack Jones. Veja o time

Como foi logisticamente possível?
Os aventureiros viajaram de Londres para Punta Arenas (Sul do Chile) onde ficaram alguns dias fazendo aclimatação.
Pegaram um avião fretado que os levaram para Antarctica para correr a primeira perna do desafio. Retornaram a Punta Arenas para correr a perna 2 no mesmo dia.
Daí em diante eles viajaram de classe econômica e levavam entre 11 – 16 horas entre aterrissagem e decolagem. Dormiam, ou melhor, cochilavam esporadicamente quando estavam nos terminais aéreos.
Cada corredor voou 50.000 milhas e para neutralizar o impacto do carbono gerado pela expedição eles vão plantaram arvores.

Porquê eles fizeram o desafio 777?
Eles usaram a oportunidade que o evento possibilitou de saírem na “midia” e levantaram capital para as instituições de caridade que queriam ajudar:
Oliver correu pela instituição “Kids Company” localizada em Londres e que cuida de crianças desamparadas.
Cris & Stu correram por Isaacs House um orfanato em Uganda.
Jacks correu por Hoylake Cottage um hospício em Wirral.
Vídeo

O Exercito do Brasil homenageou Marco Farinazzo


Militar do Hospital de Guarnição de Juiz de Fora vence Ultramaratona na Califórnia
Comando Militar do Leste

No dia 14 de julho, o Subtenente Farinazzo, que serve atualmente no Hospital da Guarnição de Juiz de Fora, venceu a competição “Ultramar Badwater”, realizada nos Estados Unidos. A prova é uma ultramaratona, de 217 Km, no Deserto do Vale da Morte, na Califórnia, onde os atletas enfrentam temperaturas que chegam a 55º C e altitudes de até 3.900 m. O Subtenente Farinazzo venceu a prova deste ano, concluída com o tempo de 23h 39min 18s, marca que o coloca como o segundo maratonista a fazer um tempo abaixo de 24 horas. O primeiro, e recordista da prova, é o também brasileiro Valmir Nunes, que fez o tempo de 22h 51min e 29s, resultado conseguido em 2007. O Subtenente, de 40 anos, também é vencedor da Prova BR-135, com 217 Km, realizada no Brasil, na Serra de Madureira, Rio de Janeiro.
Na sua chegada ao Brasil, o Comando Militar do Leste, familiares e amigos prepararam uma recepção no Aeroporto Internacional Tom Jobim . Na ocasião, o atleta esteve no Palácio Duque de Caxias, onde recebeu os cumprimentos do Comandante Militar do Leste, General Catão.



Na Largada: (Nosso Herói de azul)


No percurso:










Na Chegada:

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Nota de Falecimento

Segue abaixo comunicado recebido agora do CUCA - Corredores Unidos de Campinas:


Prezados Cucanos,
É com grande pezar que informamos o falecimento do nosso querido e estimado sócio "Antonio de Oliveira" (Seu Antonio) como era conhecido por todos.
Uma pessoa que estava sempre de bem com a vida e de bem com todos, sempre feliz, e esbanjando saude e simpatia com as pessoas ao seu redor.
Simplesmente uma pessoa fantástica, em que muitos se espelhavam.

A informacao veio atraves do nosso socio "Julio Cesar", que era muito amigo do Seu Antonio.

O Seu Antonio veio a falecer ontem(domingo)26/07/2009, vitima de um acidente de transito.
Pela informacao ele estava vindo de manha por volta das 07h da manha, para participar de mais uma corrida em sua vida, a Corrida da Longevidade Bradesco.

Estava vindo de bicicleta e foi atropelado. Diz que ele levou alguns cortes, foi socorrido por UTI's moveis, foi levado para o Hospital, mas por volta das 11 horas da manha do domingo, veio a falecer depois de 3 paradas cardiacas.

O Velorio/Sepultamento será no Cemiterio da Saudade hoje (27/07/2009) por volta das 14h.

Solicitamos a quem puder prestar as homenagens ao nosso querido socio estejam presentes velorio da Saudade.

Nossos grandes sentimentos...


Diretoria
CUCA-Fortitech

domingo, 26 de julho de 2009

Estação Maratona: Um bom treino!


Foi um bom treino! Assim considero a Estação Maratona realizada hoje pela manhã em Ribeirão Pires.
Foram três distâncias diferentes onde todos corriam juntos: 20, 30 e 40Km
O primeiro 20Km foi um percurso circular onde enfrentamos vários quilômetros com muita lama. Depois, um circuito menor de 10Km com menos lama mas com bastante subidas e descidas.
Quem como eu correu os 40Km passou por perto da largada algumas vezes: nos 20Km nos 30Km e finalmente nos 40Km
A temperatura estava excelente, não choveu... O abastecimento de água foi – mais ou menos – a cada 5Km (poderia ser melhor) não teve frutas e nem isotônicos. Medalha de participação e camiseta apropriadas ao evento.
Um bom treino, que fechei com 3H19min33seg - Quase peguei pódio na faixa etária, infelizmente somente premiavam os três primeiros de cada faixa etária...
E que venha Bombinhas...
Abraços!

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign